Egressa do ProfQui, Pamela Santos Galetti Almeida ganha Premio Shell de Educação

Participação do PROFQUI/UFRJ no XVII ENCONTRO REGIONAL DA SBQ-Rio
5 de dezembro de 2019
II WORKSHOP PROFQUI/UFPR
17 de dezembro de 2019

da Esquerda para direita (Caroline Batistin -egressa do ProfQui, Manuella -orientadora, Pamela, Julia Peterle (ganhadora do prêmio Shell em 2018) e Ana Brigida Soares -coordenadora profqui.

A egressa do ProfQui, Pamela Santos Galetti Almeida, que teve sua dissertação de mestrado defendida no dia 30/08/19, inscreveu seu trabalho intitulado “Ensino de química a partir da aprendizagem baseada na resolução de problemas: A temática do leite materno para a promoção da alfabetização cientifica.”no prêmio Shell de educação cientifica, recebeu dia 05/12 em sessão solene no hotel Sheraton a premiado de primeiro lugar na categoria educação básica.
maiores informações: https://www.shell.com.br/imprensa/comunicados-para-a-imprensa-2019/Premio-shell-de-educacao-cientifica-opens-registrations-in-es.html

O objetivo da iniciativa é identificar, reconhecer e valorizar os profissionais que realizam atividades inovadoras em sala de aula, estimulando a prática e o interesse científico.

Para André Araujo, presidente da Shell Brasil, a educação está diretamente relacionada com a melhoria de vida. “Nós investimos muito em Pesquisa & Desenvolvimento. Acreditamos na inovação e na tecnologia, está em nosso DNA. Por isso, é um grande orgulho para nós realizar o Prêmio Shell de Educação Científica”, afirma.

Os primeiros colocados em cada uma das duas categorias (Fundamental II e Médio) ganham uma viagem educativa para Londres e uma premiação em dinheiro, que também é oferecida para o segundo e terceiro lugares. Além disso, as seis escolas onde os autores dos projetos indicados lecionam recebem um kit multimídia com materiais para a melhoria do ambiente escolar: laptop, projetor e caixas de som.