Curso Química e Sustentabilidade no Ensino Médio

18 de outubro de 2023
Atenção! Homologação das inscrições do Processo Seletivo 2023
23 de outubro de 2023

A sustentabilidade é um dos grandes desafios do nosso século e cada vez mais sentimos a necessidade de enfrentar os problemas relacionados com questões ambientais urgentes e desafiadoras. A Química é uma ciência central que possui um papel importante na compreensão e resolução desses problemas. Mas para que consigamos engajar a sociedade nesses desafios, é importante que as pessoas consigam entender aspectos da ciência associada a esses problemas e assim consigamos desenvolver habilidades que ajudem na resolução desses desafios. Para isso, a Educação é fundamental.

Os professores Alfredo Luis Martins Lameirão Mateus (COLTEC-MG), Márlon Herbert Flora Barbosa Soares (UFG), Nyuara Araújo da Silva Mesquita (UFG) e Andréa Horta Machado (COLTEC-MG), junto com a Sociedade Brasileira de Química e o Conselho Federal de Química criaram um curso intitulado: “Química e Sustentabilidade no Ensino Médio: Ampliando Horizontes Educacionais”.

Neste curso, que será ofertado de forma remota e gratuita, voltado para professores de Química do Ensino Médio, vamos abordar diversas estratégias para se trabalhar ideias relacionadas com a sustentabilidade em sala de aula. Para isso, o curso vai tratar de maneira bem acessível a parte científica por trás dos temas escolhidos, bem como sugerir diversas atividades em que os estudantes poderão investigar a Química das questões ambientais de maneira crítica e abrangente. Além disso, o curso traz sugestões de atividades que apresentam diversas tecnologias ambientais que buscam enfrentar e mitigar os diversos problemas. Finalmente, serão disponibilizados certificados de participação e alguns kits para desenvolvimentos de experimentos em sala de aula.

Para mais informações e detalhes sobre como se inscrever acesse nosso site www.quimaiss.com.br. Estamos ansiosos para contar com a sua participação e para contribuir juntos para um futuro mais sustentável.

Esse curso é uma iniciativa do Programa Qui+S da Sociedade Brasileira de Química em parceria com o Conselho Federal de Química (CFQ)