USP | Produtos Educacionais do PROFQUI deixam aulas mais atrativas

5 de dezembro de 2022
Resultado da análise das propostas de adesão do Edital 696
20 de dezembro de 2022

Os produtos educacionais desenvolvidos pelos discentes do Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI) fazem parte do trabalho de conclusão do curso e são aplicados como material didático em salas de aulas do ensino médio.

Muitos destes produtos despertam o interesse e aproximam a Química dos alunos, com é o caso dos projetos dos mestrandos do PROFQUI, Ellen Diniz Vilela e Sandro Marcelo da Silva.

Na análise de Paulo Olivi, professor do Departamento de Química da FFCLRP e docente do PROFQUI, é necessário traçar estratégias para despertar o interesse dos alunos para disciplinas como a Química.

– “É preciso aproximar a química da realidade dos alunos, com estratégias ligadas ao cotidiano, para que o aluno possa trazer a Química para a sua realidade e levar temas atuais para a sala de aula”. Afirmou o docente.

Leia a matéria completa produzida pelo Jornal da USP neste link.