XVI Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química

17 de outubro de 2017
V Encontro Nacional de Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente
7 de novembro de 2017

O XVI Encontro Regional de Química da SBQ-Rio é o evento oficial bienal da Secretaria Regional da Sociedade Brasileira de Química no Rio de Janeiro, o qual teve sua primeira edição em 1982 e que vem ocorrendo desde então ao longo destes 35 anos de história. Na sua edição de 2017, o evento será sediado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), fato histórico por ser esta a primeira edição a ocorrer neste local.

Os Encontros Regionais de Química da SBQ-Rio são o principal evento científico periódico da área de Química no Estado do Rio de Janeiro e, têm por finalidade, a disseminação do conhecimento na comunidade científica fluminense na área de Química, sendo de suma importância para a formação dos estudantes da área, para apresentação de trabalhos científicos e integração com os profissionais das diferentes instituições e regiões do estado.

Assim, convidamos à todos a participar deste prestigioso evento, de modo a construirmos juntos uma edição que seja representativa da importância e qualidade de nossa comunidade científica.

Saiba mais em metaeventos.net/sbqrio2017