Defesa de Dissertação do PROFQUI por Bruno Pereira Diniz, na UFTM – 17/05/2019

Rodrigo Rosistolato – A epistemologia como caminho para o ensino de ciências e humanidades no “novo” Ensino Médio.
15 de maio de 2019
Palestra: How to write a paper for an international journal
27 de maio de 2019

No dia 17 de maio ocorreu a defesa da dissertação do PROFQUI intitulada “Experimentação no ensino de células galvânicas utilizando o método jigsaw”, por Bruno Pereira Diniz. Fizeram parte da banca os professores Nadja Paraense dos Santos (UFRJ), Alexandre Rossi (UFTM) e Valéria Almeida Alves – orientadora (UFTM). A dissertação foi co-orientada pelo Professor Luís Antônio da Silva (UFTM).

O produto da dissertação, “kit experimental para ensino de células galvânicas no Ensino Médio”, foi aceito para publicação na revista Química Nova na Escola.

Na oportunidade, a Coordenadora Nacional do PROFQUI, a Professora Nadja Paraense dos Santos (UFRJ), também ministrou na UFTM o seminário “PROFQUI primeiros passos”, o qual contou com a participação dos docentes e discentes do programa.